segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Atividade 4


Escolher uma marca e analisa-la:
- Presença de ambiguidade
- Contação x denotação
- Personificação (se a marca fosse uma pessoa como ela seria - sexo, idade, gostos, lugares que frequentaria, lazer, músicas, filmes, comidas...)
- Principais valores atribuídos à marca
- Relação entre posicionamento e imagem


* Presença de Ambiguidade: A cor rosa mostra o lado feminino da marca. Já que trabalha com somente produtos femininos. O uso das letras em preto serve para um predominio em cima do rosa.

*Contação: quer ser uma loja que possa oferecer todo o tipo de produto para a intimidade feminina e produtos para o corpo.

*Denotação: nome inspirado pela admiração de seu fundador em relação a Rainha Vitória, pois era uma mulher ousada para a sua epóca e acrescentava trajes jamais vistos naquela época.

*Personificação: Mulher, solteira ou casada, de 18 a 50 anos. Independente, vaidosa, ouve pop internacional.

* Pincipais valor atribuidos a marca: Qualidade, auto-estima e diversidade.

* Relação entre posicionamento e imagem: Apesar de oferecer produtos de ótima qualidade e preço acessível, as lojas da victoria's secret atingem todo o tipo de público e traz status aos usuarios.


Nenhum comentário:

Postar um comentário